Dr. Alex Lederman

Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1996, concluiu a residência médica de Cirurgia Geral em 2000 e a especialização em Cirurgia Vascular em 2002, também pela Faculdade de Medicina da USP. Defendeu seu Doutorado em Cirurgia Vascular pela Faculdade de Medicina da USP em 2015.

 

Dr Alex Lederman possui Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e Título de Especialista em Cirurgia Endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e Colégio Brasileiro de Radiologia

 

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular, Membro da Society of Vascular Surgery e Membro da International Society of Vascular Surgery e da European Society of Vascular Surgery.

 

Desde o término da sua residência em 2002 é assistente da Divisão de Cirurgia do Hospital Universitário da USP, onde é responsável pelos atendimentos e aulas na área de Cirurgia Vascular.

 

Entre 2012 e 2016, Dr Alex Lederman foi coordenador do Fórum de Cirurgia Vascular do Hospital Israelita Albert Einstein, onde atualmente é responsável por equipe de retaguarda em Cirurgia Vascular e Endovascular do Pronto Atendimento  além de atender em consultório.

 

Atende também em seu consultório particular na Av. Brigadeiro Faria Lima.

 

Autor ou Co- Autor de 24 artigos de cirurgia vascular publicados em revistas internacionais, 31 trabalhos publicados em congressos internacionais, 1 livro e 10 capítulos de livros. Ainda ministra cursos sobre técnicas cirúrgicas, cirurgia vascular  e Endovascular. 

 

Recebeu 3 importantes prêmios internacionais na área de cirurgia vascular: Prêmio Edward B. Diethrich (Congresso Internacional de Cirurgia Vascular e Endovascular -São Paulo 2012) e PRÊMIO GEZA de TAKATS (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - 1995) e Mérito Cientifico - Faculdade de Medicina de Riberão Preto (1994)

Alex Lederman